quarta-feira, 25 de novembro de 2015

OTTO ALENCAR DIZ QUE A BAHIA ESTÁ PARANDO POR CAUSA DE LEVY



25/11 - 07:13hs - Bahiaeconõmica
 

O senador Otto Alencar denunciou ontem o descaso do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com a Bahia, o que, segundo ele, vem paralisando as obras de infraestrutura na Bahia.

O senador referia-se especificamente ao não pagamento da segunda parcela do empréstimo no valor total de R$ 1,2 bilhão, contraído pelo governo do Estado em 2013.

Segundo o senador, o não pagamento da segunda parcela de R$ 600 milhões está impedindo a realização de obras de intervenção urbana, entre elas, estradas e pontes.

Alencar referiu-se especificamente a uma dessas obras paralisadas,  a do Contorno de Porto Seguro.  A cobrança do pagamento do empréstimo também foi feita, em plenário, pelos senadores Walter Pinheiro (PT-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA).

“O Estado está parado. As obras estão assim por falta de pagamento do empréstimo pelo Banco do Brasil”, afirmou Otto Alencar. De acordo com o senador, a paralisação prejudica a população, a economia do Estado e faz com que o preço das obras aumente.

O senador fez duras críticas à Levy afirmando e disse que telefonou para o Ministro e ficou impressionado sua insensibilidade.  Ele parou o Brasil e no meu Estado todas as obras estão todas paradas pela insensibilidade do Banco do Brasil e decisão do ministro da Fazenda. O Brasil não anda, mas anda os bancos”, disse.
 

Nenhum comentário: