segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ARENA FONTE NOVA É PREMIADA EM EVENTO INTERNACIONAL DE ARQUITETURA



02/11 - 16:50hs - Fonte:Bahiaeconômica

Concorrendo ao prêmio arquitetônico com mais de 120 empreendimentos recém construídos, ampliados e modernizados do setor público e privado de países, a Arena Fonte Nova conquistou a medalha de prata na premiação IAKS Award 2015, realizado pela Associação Internacional de Desporto e Lazer (IAKS).

Considerada a categoria mais importante do evento, também ganharam a medalha de prata o estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e a Friends Arena, da Suécia. Este ano não houve empreendimentos contemplados com a medalha de ouro.

Durante a premiação o Brasil concorreu com países como Canadá, Austrália, Japão e Alemanha. Os estádios foram avaliados conforme critérios de sustentabilidade, acessibilidade, planejamento funcional e projeto arquitetônico diferenciado. Para concorrer ao prêmio, o empreendimento deveria ter sido construído entre 2008 e 2014 e ter funcionado por pelo menos um ano.

Autores do projeto arquitetônico da Arena Fonte Nova, os arquitetos Marc Duwe e Claas Schulitz receberam o prêmio e fizeram uma apresentação sobre a Arena durante o evento

Nenhum comentário: