terça-feira, 24 de novembro de 2015

Opinião para ajuda ao E.C.Bahia fazer um time competitivo e ganhador


Toda pessoa que acompanha futebol independente para que clube tenha preferência sabe que na série “B” do campeonato brasileiro de 2015 a participação do Bahia foi de frustrante a decepcionante ou lamentável.

Toda torcida do Bahia sabe que o time precisa de uma varredura ampla em seu elenco de profissionais, com a dispensa, não renovação, empréstimo, rescisão e liberação de direito de vinculo de atletas e a urgente decisão de quais os jogadores da base recentemente profissionalizados tem condições de continuar no clube.

E as medidas a serem adotadas tem que ter por critério a rapidez nas negociações, passando pela observação de atuações de cada profissional a ser contratado  no ano de 2016, seu atual estado físico, seu comportamento dentro e fora de campo e fazer contratos com cláusulas que preserve os direitos do Bahia caso o jogador mude sua atitude comportamental quer como jogador ou  como cidadão.

Pude assistir na Tv jogos de clubes da série B e alguns jogadores chamaram minha atenção como, por exemplo, Zé Carlos (CRB) – Diego e Tozim (Luverdense) – Marcelo Mineiro (América)-Arthur e Juninho (Atlético-GO) – Jobinho (Bragantino) – Yago (Paysandu) – Anselmo (Macaé) – Ricardinho ( Ceará) – Jheimy (Sampaio)  - Mazinho (Oeste) – Carlos Henrique (Paraná) – Clebson, Thaciano e Douglas (Boa Esporte) – Bismack (ABC) Natan (Criciúma) Daniel Gigante (Oeste) – Lincom (Bragantino -Jhonnaton (Paysandu) Luciano Castán( Paraná)- Júlio César (Náutico) dentre outros.

Faz tempo que não vejo o Bahia ter cometido tantos equívocos em contratações e o momento é de mudar a história, pois o tempo passa de forma apressada e quem dormir demais certamente vai conviver com refugos para escolher as contratações.

È certo que precisamos de uns dois jogadores de alto nível e de muito cuidado com contratações por tempo muito alongado.

Nenhum comentário: