segunda-feira, 23 de novembro de 2015

INVESTIMENTO EM MOBILIDADE FACILITA O ACESSO A SALVADOR PELAS ESTRADAS



23/11 - 07:42hs - Bahiaeconômica
 

 
Para quem vem de Salvador pela BR-324, ao invés de pegar a BA-522, pode prosseguir na rodovia federal. Ao chegar no KM 538, começa o contorno. Nele, o motorista percorrerá seis quilômetros e vai cortar a BA 523, sem passar pelo perímetro urbano de Candeias. Com mais 7,4 quilômetros percorridos, a segunda opção, encontrará a BA-522 (ver info).
 
Pontes conta que será feita também a requalificação de um trecho de 5,5 quilômetros do entrocamento da BA 523 no anel viário até a BR-324 . "Com esse anel, quem for passar para as cidades de São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde não precisará passar pelo centro de Candeias. A ideia é melhorar o tráfego de passagem e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Candeias", frisa Pontes.
 
Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Candeias, José Lessa, o contorno trará benefícios para o trânsito da cidade. "O problema é todo o tráfego de carreta de produtos como gás, combustível que passa por dentro de Candeias e congestiona. Além disso, a pavimentação não suporta o peso dos veículos. A expectativa é que seja uma das melhores soluções", destaca.
Lessa conta, também, que para tentar se livrar do congestionamento, muitos motoristas optam por utilizar o centro urbano de Candeias, provocando ainda mais engarrafamentos. "É um problema que tem mais de 20 anos", ressalta

Nenhum comentário: