quarta-feira, 11 de novembro de 2015

AEROPORTO DE SALVADOR É AVALIADO COMO SEGUNDO PIOR DO PAÍS

 
11/11 - 08:27hs - Bahiaeconômica
 
 
Uma pesquisa feita com usuários do aeroporto de Salvador e de outras localidades do país colocou o aparelho da capital como o segundo pior do país. A Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), do Ministério do Turismo deu nota 3,73, em uma escala que vai de 0 a 5 ao aeroporto.
 
Em primeiro lugar no ranking dos piores aparece o aeroporto de Cuiabá (MT), que recebeu nota 3,28, representando a quarta queda seguida. O ministro Eliseu Padilha afirmou que as obras que estão sendo realizadas no aeroporto, gerenciadas pelo governo do estado, têm elevado a insatisfação dos usuários. O ministro disse, ainda, que o governo federal deve retomar a frente dos trabalhos para reverter esse quadro.

Os terminais do Galeão e Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro, que serão as principais portas de entrada para as os Jogos Olímpicos do próximo ano, também receberam avaliação menor que 4. A explicação da Secretaria de Aviação Civil é que os dois aeroportos estão em obras e os resultados devem melhorar até 2016. As notas dadas aos dois foram, respectivamente, 3,95 e 3,99, o que os coloca no terceiro e quarto lugares entre os que receberam as piores avaliações dos passageiros.

Já no ranking dos melhores do país, o terminal aeroportuário mais bem avaliado, segundo os passageiros, é o de Curitiba (PR), que atingiu nota de 4,51. O aeroporto também foi o primeiro a superar a marca de 4,5. Em seguida está o terminal de Guarulhos (SP), que teve a maior expansão na percepção positiva dos passageiros. Com crescimento de 27%, a nota chegou a 4,41. E em terceiro lugar vem o aeroporto de Recife (PE), com nota 4,39.(M1)

Nenhum comentário: