segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Executivos chineses são recebidos na Secretaria do Planejamento

Planejamento


23/11/2015 18:10  


Representantes da Universo Verde, subsidiária brasileira do Chongqing Grain Group Corp, foram recebidos nesta segunda-feira (23) na Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), onde apresentaram ao vice-governador e titular da pasta, João Leão, os dirigentes chineses Liao Qingsuan e Jiang Ping. Na ocasião, eles manifestaram ao secretário a disposição de intermediar o contato entre o Governo da Bahia e empresas chinesas interessadas em participar da construção da ponte Salvador – Ilha de Itaparica.

Os dois integram o Comitê Municipal de Chongqing, uma das quatro maiores metrópoles da República Popular da China. Durante a visita, eles informaram ao secretário a disposição de intermediar o contato entre o Governo da Bahia e empresas chinesas interessadas em participar da construção da ponte Salvador – Ilha de Itaparica. Na Seplan, o grupo assistiu a uma apresentação sobre esse projeto e suas potencialidades.

A Chongqing Grain Group Corp, por meio da Universo Verde, possui investimentos em Barreiras, município do extremo oeste baiano, onde têm, inclusive, uma planta esmagadora de soja, que produz óleo e biodiesel, além de extrair lecitina.

Fonte: Ascom/Secretaria do Planejamento do Estado (SEPLAN)

Nenhum comentário: