quinta-feira, 26 de novembro de 2015

LATICÍNIO OBTÉM FINANCIAMENTO DA CAIXA E PODE SER IMPLANTADO NA BAHIA





A Caixa Econômica Federal já aprovou um financiamento de R$ 500 milhões para a empresa AgriBrasil, representando o pontapé inicial para a implantação na Bahia, a partir  do ano que vem, do maior empreendimento de laticínio do país. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 24, em Salvador, pelo superintendente de política do agronegócio da Secretaria de Agricultura da Bahia, Guilherme Bonfim, durante o almoço de lançamento da 28ª  edição da Feira Internacional de Agropecuária (Fenagro).

O projeto, divulgado no início deste ano, prevê investimentos iniciais de R$ 6 bilhões, tendo como um dos sócios o investidor holandês Kees Koolen, naturalizado americano. Criador do site Booking.com, Koolen escolheu o estado para diversificar os investimentos, produzindo no município de Jaborandi, no oeste baiano, leite vitaminado para atender recém-nascidos.

Cerca de 12 mil vacas serão importadas especialmente para o empreendimento, que prevê a geração de 350 empregos diretos, na primeira fase. Toda a produção será exportada.

A consolidação do projeto foi apresentado pela Seagri como um dos ícones dos avanços da agricultura baiana, mesmo em meio à retração econômica no país. Um estímulo para os agricultores e pecuaristas que vão participar da edição 2015 da Fenagro. O evento será aberto no próximo sábado, estendendo-se até o dia 6 de dezembro no Parque de Exposições, na capital baiana.

"Mesmo diante de um quadro interno de recessão econômica, o setor deve crescer 12% este ano", assegurou Guilherme Bonfim. Ele destacou o impacto da desvalorização cambial para a conquista de mercados externos, ressaltando o papel da Fenagro "não apenas para a geração de oportunidades de negócios, durante e após o evento, mas para conscientizar o produtor sobre a importância de se investir em tecnologia, visando qualidade e maior valor agregado". (A Tarde)

Nenhum comentário: