sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PROGRAMA PREVÊ INVESTIMENTO DE US$ 84,7 MILHÕES BAÍA DE TODOS OS SANTOS

NOTÍCIAS - BAHIA INVEST


12/11/2015 17:47

 


 
Ao visitar a Cidade Baixa para identificação das áreas mais adequadas para equipamentos previstos no programa de transformação da Baía de Todos-os-Santos em polo de turismo náutico, equipe técnica da Secretaria do Turismo da Bahia apontou, nesta quinta-feira (12), a importância de agregar ações esportivas e sociais.    
 
Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional) prevê investimento de US$ 84,7 milhões em infraestrutura, serviços e gestão ambiental, na capital baiana e em 17 municípios situados no entorno da baía.
 
Na Ribeira, o secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, percorreu hoje a marina e as instalações de prédios públicos e privados. A ideia é incrementar as atividades da marina, instalar uma escola profissionalizante e um receptivo náutico. A integração com a antiga fábrica que abriga o Mercado Iaô, de Margareth Menezes, também faz parte do projeto. “Numa área privilegiada por paisagem exclusiva, temos condições perfeitas de incrementar atividades  culturais e gastronômicas”, disse.
 
 Este levantamento feito pela Secretaria do Turismo é uma das etapas para a elaboração dos projetos dos diversos equipamentos previstos no Prodetur.  Além de desenvolver o turismo náutico, identificamos a chance de integrar o remo - atividade esportiva predominante nessa área - com a política educacional do Projeto Axé. “Queremos promover o desenvolvimento do turismo de forma integrada, potencializando resultados em benefício de baianos e turistas”, finalizou Pelegrino.

Nenhum comentário: