quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PRESIDENTE DA BAMIN CONFIRMA QUE EMPRESA ESTARÁ NA CONSTRUÇÃO DO PORTO SUL



04/11 - 14:00hs -  Postagem em Bahiaeconômica 

A deputada Ivana Bastos, presidente da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, se reuniu nesta quarta-feira (04) com o presidente da Bahia Mineração (Bamin), Claudio Menezes. O encontro de trabalho representou mais uma importante notícia para os projetos estruturantes da Fiol e do Porto Sul.

Na oportunidade, foi confirmado a audiência ocorrida recentemente entre o governador, Rui Costa, e o diretor-presidente da ERG, empresa controladora da Bamin, Benedikt Sobotka. Durante a reunião foi debatida a participação da empresa tanto na construção do Porto Sul, quanto nas obras de ampliação das operações do Porto do Malhado, ambos em Ilhéus.

Ainda sobre essa reunião, foi informada a criação de grupos de trabalho compostos por agentes do governo e por técnicos da empresa. As equipes têm por objetivo analisar, em conjunto, um contrato de carga de minério já para as operações do Porto do Malhado; além de investimentos da Bahia Mineração para o estabelecimento de uma estação de transbordo no município de Uruçuca, bem como a participação da Bamin na construção do Porto Sul.

Ao final da reunião de hoje, a deputada e o presidente da Bamin reafirmaram que a empresa estará sim na construção do Porto Sul, ao contrário de rumores ocorridos no Estado. "Mais uma notícia positiva para a viabilização dos empreendimentos. A participação da Bamin nas obras dos portos atrairá novos e grandes investidores. Fechamos o ano na certeza de que devemos continuar na luta pela implantação da Fiol e Porto Sul na nossa Bahia”, avaliou Ivana.

Nenhum comentário: