segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ponte Ilhéus – Pontal




Conforme texto do conceituado jornalista Samuel Celestino publicado no jornal A Tarde, edição de 1º corrente, ele faz alusão ao histórico de parte do passado de Ilhéus, lembra que a única ligação existente entre a ilha e o continente é feito pela ponte Lomanto Junior construída nos anos 60 e faz o relato de acordo com sua visão sobre a importância da construção da nova Ponte de Ilhéus ao Pontal pelo que transcrevo alguns trechos:

“Afinal, uma obra de há muito solicitada e esperada pelos moradores de Ilhéus – a nova ponte Ilhéus – Pontal deverá ser construída pelo governador Rui Costa. Ele informou que abertura de um novo edital de licitação, atendendo a população do município”.

“Além da Ponte Ilhéus – Pontal o governador Rui Costa anunciou que pretende no dia 06 de novembro dar ordem de serviço do Hospital Regional Costa do Cacau, ainda em Ilhéus e ordem de serviço para a barragem do rio Colônia, também na região”.

É verdade que uma licitação e até após sua definição com a respectiva ordem de serviço não faz a consumação acontecer e como exemplos a própria Ponte Ilhéus ao Pontal que chegou a ser iniciada e tinha uma previsão de conclusão para maio de 2016 e continuam sem nenhum indicativo das obras efetivamente realizadas, os recursos já aplicados, etc., etc. etc. e o Hospital Geral Luiz Viana Filho também em Ilhéus, com obra parada faz basicamente um ano.

Espero que Ilhéus doravante tenha melhor sorte, pois politica é uma ciência difícil de entender e a postura dos homens públicos está muito longe do prometer, querer e poder ser uma realidade não questionada.

 

 

Nenhum comentário: