terça-feira, 24 de novembro de 2015

A tragédia começada em Mariana (MG) continua preocupando e causando sérios danos.




 

O rompimento das barragens ,matou gente, animais, agrediu o meio ambiente impactando a vida nos municípios banhados ou próximos ao rio Doce.
As boias instaladas para a contenção da lama  não resolveu os graves problemas pois o bloquear a chegada da lama ao mar poderá provocar a decantação em lagoas com risco de extinção da fauna e flora da região.
É noticia de que a justiça do Espirito Santo determinou que a Samarco abra a foz do rio Doce no município de Linhares no distrito de Regência.
Em fotos publicadas na mídia brasileira se observa a mancha de lama no mar. Perto da foz peixes cobertos de barro e rejeitos minerais agonizam.
Essa terrível situação decorreu do rompimento de barragens e  a lama de rejeitos minerais após percorrer todo o rio Doce chegou ao mar a 700 km  destruindo tudo em sua passagem.
Tirando a conversa  fiada quais as reais medidas adotadas pela empresa responsável pela a mineração e pelo governo brasileiro, representado pelos muinicipios,  estados e país?
Sou a favor do desenvolvimento, mais sou muito mais a favor do respeito ao meio ambiente (fauna e flora) e ao cidadão e em razão disso cabe uma pergunta: Cadê a fiscalização? Será que existe mesmo ou todo o resto do país corre grande perigo diante do poder econômico?

Nenhum comentário: