segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Infraestrutura

16/11/2015 14:30AGECOM/BA

Anel viário de Candeias irá desafogar o trânsito da região

Para melhorar a trafegabilidade no município de Candeias, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em convênio com a Petrobras, investiu mais de R$ 24 milhões na construção do anel viário que ligará a BA-522 a BR-324. Com 58% das obras já concluídas e seguindo o cronograma proposto, já foram realizados cerca de 80% da terraplanagem e 71% de drenagem na via. A finalização dos serviços está prevista para março de 2016. A ligação vai beneficiar 175 mil moradores das cidades de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde (Mataripe), melhorando o tráfego da região. Atualmente, os veículos precisam passar pela sede municipal, o que aumenta o congestionamento no centro urbano.

Segundo o superintendente de Infraestrutura e Transportes, Saulo Pontes, o fluxo será drasticamente reduzido com a finalização da obra. "A construção do contorno viário em Candeias será importante para todos, melhorando desde a qualidade de vida dos moradores a fluidez do trânsito. Atualmente, caminhões e carretas trafegam por dentro do município”. Ainda de acordo com o superintende, a obra irá beneficiar inclusive a qualidade das ruas que cortam a cidade, que ficarão conservadas por mais tempo, pois os veículos pesados vão deixar de trafegar por lá.

A principal atividade econômica voltada para o petróleo e gás, o trânsito de veículos pesados na região é intenso. Com a intervenção, aproximadamente 780 veículos vão utilizar o anel viário diariamente. “Para atender a demanda de transporte de cargas, estamos utilizando um material ainda mais resistente, que venha dar durabilidade a nova via”, concluiu o gestor.
Áudio:

Anel viário de Candeias irá desafogar o trânsito da região

Nenhum comentário: