quarta-feira, 25 de novembro de 2015

BTG PACTUAL,CUJO PRESIDENTE FOI PRESO, TEM FORTE PARTICIPAÇÃO NA ECONOMIA BAIANA





O Banco BTG Pactual, cujo presidente André Esteves foi preso na manhã desta quarta-feira por envolvimento na operação Lava-Jato, estava expandindo sua atuação em vários estados, inclusive na Bahia, onde estava ampliando seus negócios.

Em meados deste ano, por exemplo, o banco BTG Pactual, adquiriu por meio da sua controlada Estapar, a Well Park em Salvador, principal rede de estacionamentos do Estado.  A empresa também controla o estacionamento do aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, detendo concessão por 20 anos.

No ramo farmacêutico a BTG Pactual entrou fortemente no mercado baiano e através de sua subsidiária Brazil Pharma e comprou a rede de farmácias Estrela Galdino e um centro de distribuição da empresa,  num investimento total de  R$ 18 milhões, e posteriormente adquiriu a tradicional rede das Farmácias Santana. Através do Fundo de Investimento Imobiliário BTG Pactual Malls a Pactual detém parte do capital do Shopping Paralela.

O BTG Pactual é dos maiores gestores de ativos do país e estava atuando também na montagem de projetos na Bahia, entre os quais a montagem de um novo modelo de gestão para o Porto Sul, em negociação com o governo do estado e a Bahia Mineração (Bamin).

A construção de seis parques eólicos do Complexo Morrinhos Energias Renováveis S.A., em Campo Formoso (BA), com  capacidade instalada de 180 MW também teve o Pactual como financiador.
 
Bahiaeconômica

Nenhum comentário: