30/11 - 08:18hs - Bahiaeconômica

A Abengoa, empresa espanhola que atua no setor de energia renovável e infraestrutura e construía uma da rede de transmissão de energia desde a cidade de Miracema, no Tocantins, até Sapeaçu, na Bahia, entrou com pedido de recuperação judicial e anunciou o encerramento das suas atividades no Brasil, onde mantém contratos com o governo federal
A medida afetará a economia do Oeste da Bahia, especialmente na região de Bom Jesus da Lapa, onde a companhia tem negócios com dezenas de fornecedores.
O encerramento das atividades da empresa vai resultar na eliminação de 700 postos de trabalho diretos e indiretos e deixa preocupados os fornecedores da empresa que possuem faturas à receber.
Segundo informações divulgadas na revista Exame, a Abengoa entrou com um pedido preliminar de proteção contra credores. A empresa espanhola cresceu impulsionada no endividamento, mas agora, o BNDES fechou as torneiras do crédito barato.
Os fornecedores já contrataram no intuito de evitar um calote milionário contra os prestadores de serviços de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário