terça-feira, 31 de março de 2015

RUI COSTA REITERA EM RÁDIO QUE SERVIDORES NÃO TERÃO REAJUSTE SALARIAL

 

31/03 - 08:41hs -

O governador Rui Costa disse nesta terça-feira, em entrevista ao radialista Mario Kertész na Radio Metrópole, que nos primeiros três meses do ano o Estado arrecadou menos do que o ano passado e reiterou que, embora esteja fazendo um esforço, não vê condições para dar o reajuste linear do funcionalismo público.

“Eu prefiro ter uma reclamação dos servidores por não ter dado o reajuste do que não poder pagar o salario no fim do mês”, disse o governador, citando outros estados da federação que estão atrasando salários. Reforçando sua posição afirmou: “É melhor não receber 5% ou 6% de aumento de salario e garantir o pagamento no final do mês.”

Em relação à Assembleia Legislativa, cujo presidente está aumentando o valor da verba de gabinete, Rui Costa disse que não vai suplementar o orçamento do Legislativo porque não tem máquina de imprimir dinheiro. Afirmou que  que é paradoxal alguém estar falando em suplementação quando não se sabe ainda  se os valores previstos no orçamento serão realizados.

O governador reiterou a a parceria com a Prefeitura de Salvador e disse que está oferecendo ao Prefeito terrenos para a construção de creches e que disponibilizou tem recursos para construir três postos de saúde na cidade.

Em relação as obras de mobilidade urbana de Salvador,  disse que construção da Av.29 de Marcos, que vai sair da orla e ir até Paripe,  vai ter 21 quilômetros de extensão e será maior que a Av. Paralela e comportar um sistema de BRT ou VLT. E garantiu que o VLT do subúrbio assim como os 41 km do metrô serão entregue até 2017.
 
Fonte:Bahiaeconomica

Nenhum comentário: