quarta-feira, 4 de março de 2015

Futebol na Bahia. seus estádios ontem e hoje

O futebol da Bahia queira ou não os homens de imprensa perderam com o passar dos anos em frequência de público, em emoção, em rivalidade, em nível técnico-tático e preparação física.
A consequência disso está aí e em verdade não tem mistérios impedindo entender que os clubes de outras épocas tinham melhores equipes e podiam enfrentar o Bahia e o Vitoria com mais condições do resultado não ser fato anunciado.
Veja que o Ipiranga e Botafogo basicamente são apenas história, o Galícia tenta em sobreviver, o Fluminense de Feira esse ano não está incluído na disputa de resultados na 1ª divisão.
E os estádios? O de Feira de Santana, Alagoinhas Camaçari, Catu e Jequié, entre abandonados, superados e ou precisando de uma grande requalificação, assim como o de Ilhéus e o de Itabuna, afora os outros em municípios da Bahia.
A velha Fonte Nova que já teve público pagante superior a 100 mil torcedores, tem hoje em sua bela Arena uma lotação em torno da metade da lotação referendada acima. O que nos restam de boa qualidade são os Estádio de Pituaçu e Barradão, o primeiro pertencente ao Estado da Bahia e o segundo ao Vitoria,

E os títulos ganhos por nossos clubes em âmbito nacional? As lembranças mais forte são feitos do Bahia sendo Campeão da 1ª Taça Brasil e Campeão Brasileiro de 1988.
Segue amanhã

Nenhum comentário: