quarta-feira, 4 de março de 2015

A estação Bom Juá do Metro de Salvador...

A estação Bom Juá do Metrô de Salvador será integrada à Linha 1 e entrará em operação assistida dentro de trinta dias. A informação foi dada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, em entrevista à rádio Excelsior AM, nesta quarta-feira, 04.

De acordo com Martins, a próxima etapa será a entrega da estação Pirajá, em junho, completando os 12 km de metrô previstos no projeto inicial. "O metrô vai mudar a rotina do povo de Salvador. Quando as duas linhas estiverem prontas teremos mais de 40 km de metrô", disse Martins.

O secretário comentou sobre a construção do Complexo de Viário do Imbuí, que desafogou o tráfego na Avenida Paralela, e sobre a construção dos dois corredores estruturantes (avenidas Pinto de Aguiar/Gal Costa e Orlando Gomes/29 de Março) que vão ligar a orla atlântica à orla do Subúrbio Ferroviário. “Nós temos apenas na área de mobilidade urbana investimentos da ordem de R$ 8 bilhões na capital baiana, o que mostra a atenção que o Governo da Bahia”, afirmou.

Martins também lembrou o projeto de transformação do trem do subúrbio em um sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), sistema moderno e confortável utilizados em outras cidades do mundo e também do Brasil. “Nosso projeto já está pronto e, além da completa transformação do sistema, nós vamos ampliá-lo, levando da Calçada até a região do Terminal da França, no Comércio”, explicou.


Posteriormente, a linha deverá contar com uma ligação Comércio-Lapa, com o objetivo de integrar fisicamente o VLT e o metrô. O secretário afirmou que os recursos já estão garantidos e a licitação deverá ser lançada em breve. Ainda está em estudo de viabilidade econômica o projeto que vai levar o VLT às cidades da região metropolitana, como Camaçari, Candeias e Simões Filho.
Fonte:Bahiaeconomica

Nenhum comentário: