terça-feira, 31 de março de 2015

Abastecimento

 

SIHS monitora obras e intervenções da Cerb no estado


A Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb) apresentou na manhã desta terça-feira (31), no gabinete da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), o andamento das principais obras e intervenções realizadas pela empresa. Tendo como instrumentos balizadores das ações o Programa Participativo de Governo e o Plano Plurianual para o estado, o secretário Cássio Peixoto e o corpo técnico da Cerb avaliaram cada projeto e suas etapas de execução.

"Entre nossas atribuições está o fomento, acompanhamento e avaliação de estudos e projetos de infraestrutura hídrica para promover o abastecimento de água, bem como o saneamento básico na Bahia", enfatizou o secretário, ressaltando que com a criação da pasta, o Governo do Estado vai promover a universalização do acesso à água e a interiorização do saneamento básico de forma mais efetiva, uma vez que todas as linhas de ação estarão reunidas na Cerb, na Embasa e na Agersa.

Com o alinhamento de atividades da Cerb, além de promover a transversalidade nas ações, a SIHS terá a chance de acompanhar e participar ativamente no monitoramento das obras, entre elas as da Barragem do Rio Paramirim e da Barragem do Rio Cariacá. Os convênios com o Ministério da Integração, as agendas de entrega de sistemas de abastecimento de água, os convênios e contratos estabelecidos com a Cerb também foram apresentados à Secretaria.

Outro ponto analisado foi a continuidade das reuniões permanentes do Programa Água para Todos, sob coordenação da SIHS, envolvendo as unidades vinculadas das secretarias estaduais do Meio Ambiente (Sema), Desenvolvimento Rural (SDR), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Planejamento (Seplan), Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e Casa Civil. "Com planejamento e interlocução, todo o esforço será traduzido em resultados positivos para a população, que terá assegurado o seu direito à água e ao saneamento básico para o pleno desenvolvimento socioeconômico baiano", finalizou Peixoto.
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: