quarta-feira, 18 de março de 2015

Boas noticias.A crise não será obstáculo? É só aguardar.

 
MAIS DUAS ESTAÇÕES DO METRÔ FICAM PRONTAS EM ABRIL

 

 
O Governo do estado anunciou que o metrô de Salvador vai ter mais duas estações em Abril.  São as estações de Bom Juá e Pirajá. A primeira tem inauguração prevista para o dia 9 de abril, marcando o início da operação de mais dois quilômetros, no trecho que segue do Retiro até a estrutura nova.
 
Atualmente, a linha segue desde a Lapa, passando pelo Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, até Retiro, todas já em operação, sob responsabilidade da CCR Metrô Bahia. Com as integrações, a linha chegará a cerca de dez quilômetros de extensão, com a entrega do próximo mês, e vai beneficiar mais 60 mil pessoas da região, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins.  

O percurso até Pirajá tem previsão de conclusão das obras até junho. Os 150 mil metros quadrados, onde está sendo construído um complexo, vai dar apoio a todo o sistema do metrô, com pátio de manutenção, centro de controle operacional definitivo, estrutura necessária para reparos dos trens, além da estação. 

Também já está em obra a Linha 2 do metrô, que vai do Acesso Norte até Lauro de Freitas, com a construção de mais onze estações, passando por regiões como o Detran, Iguatemi, Imbuí, Bairro da Paz e Mussurunga.
 

 
 
O governo federal irá construir 285 Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) em áreas de vulnerabilidade social em todo o país. Na Bahia, até o próximo ano, a perspectiva é que 21 equipamentos estejam prontos para ser utilizados. O objetivo é viabilizar uma nova oportunidade para crianças e adultos que busquem no esporte uma nova oportunidade de vida.
 
Em todo o estado, 20 municípios serão beneficiados, entre eles Salvador, que terá dois equipamentos - em Itapuã e Pau da Lima. A estimativa é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre deste ano. As intervenções têm previsão de término de 180 dias.
 
Segundo informações do Ministério do Esporte, os projetos dos municípios de Alagoinhas, Jacobina, Eunápolis, Jequié, Itabuna, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Serrinha, Porto Seguro, Guanambi, Feira de Santana e Teixeira de Freitas estão em fase de licitação das obras.
 
Já os projetos de Salvador, Ilhéus, Paulo Afonso, Valença, Juazeiro, Camaçari, Barreiras e Simões Filho estão na fase de entrega e de análise de documentos pela Caixa Econômica Federal, que vai financiar os centros. Os centros possuem três modelos, com áreas diferentes 
 
Na capital baiana, os centros têm custo de cerca de R$ 3,1 milhões cada. Para Senna, eles também serão responsáveis por estimular a formação de atletas.
"Estes jovens estarão fazendo uma atividade, não ficarão na rua. É possível que muitos deles se tornem atletas, abrindo um leque de oportunidades na vida".

Nenhum comentário: