quarta-feira, 4 de março de 2015

A Bahia e as ações de seu governo...


Iniciou hoje reunião para ajustar investimentos do Premar em rodovias baianas
 
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Foto:Gabrielle Ferreira/Seinfra.Em fase final de ajustes, Programa é considerado vetor de desenvolvimento logístico e social da Bahia. Serão aproximadamente 500 milhões de dólares em investimentos nas rodovias do Estado

Teve inicio, na manhã esta segunda-feira (02), a quarta reunião do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias do Estado da Bahia - PREMAR II. O encontro, realizado na Superintendência de Infraestrutura e Transporte da Bahia – SIT, acontece até sexta-feira (06) e aborda os ajustes finais da missão. Participaram do evento representantes da Secretaria de Infraestrutura - Seinfra, SIT e dos bancos Europeu e Mundial.Conforme explanação da superintendente de Planejamento em Logística de Transporte da Seinfra, Maria Amélia Amaral, este segundo Premar receberá dois empréstimos. Um deles será através do Banco Mundial, e tem como objetivo melhorar a eficiência e segurança dos transportes e logística da Bahia. Além de promover um crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo no Estado, notadamente nas regiões do Sertão e do Oeste da Bahia.
Segundo Maria Amélia, as obras irão favorecer uma região precária do Estado. “O sertão baiano tem baixos índices de desenvolvimento humano- IDH. Com obras de supressão em estradas vicinais, nos pontos críticos de 62 municípios, o Estado promoverá a diminuição da pobreza e levará o desenvolvimento socioeconômico a zona do Sertão. Já na região Oeste da Bahia, melhoraremos o desempenho das cadeias logísticas da produção e as exportações agrícolas reduzindo os custos dos associados”, conclui a superintendente.
Já o segundo empréstimo é proveniente do Banco Europeu e contempla as rodovias com grande volume de tráfego. O escopo do Programa concebe que os maiores corredores rodoviários sejam beneficiados como a BA 001, que corta a Bahia saindo de Bom Despacho e seguindo até o extremo sul do Estado, com aproximadamente 700 quilômetros.
Os investimentos na malha rodoviária baiana somam aproximadamente 500 milhões de dólares, entre aporte do Governo do Estado e empréstimos das duas instituições financeiras.
Fonte: Ascom/Seinfra-BA

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