terça-feira, 3 de março de 2015

OBRAS DE PISCINA OLÍMPICA DEVEM SER FINALIZADAS NO SEGUNDO SEMESTRE



O Centro Olímpico de Natação da Bahia, que está sendo construído pelo Governo do Estado na sede da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), na avenida Bonocô, em Salvador, está previsto para ser inaugurado no início do segundo semestre deste ano. O prazo da entrega foi reiterado pelo secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que visitou a obra do equipamento na manhã desta terça-feira (3), juntamente com o corpo técnico de engenheiros e arquitetos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e do Estado.

O Centro Olímpico tem uma área total de 12.195,67m² (área total do terreno) e contempla uma piscina olímpica com dimensões oficiais (25 x 50m), além de uma piscina de aquecimento (12,5 x 25m), dependências de apoio e estacionamento para 72 veículos. A obra tem um investimento de R$ 13 milhões nessa primeira e segunda etapas.

Construída dentro dos padrões internacionais da Federação Internacional de Natação (Fina), a piscina olímpica possui 10 raias, tem profundidade de três metros, o que reduz o atrito do atleta com a água, e bordas de transbordamento, que reduzem o efeito de marola, melhorando o rendimento do atleta. Esta é uma das poucas no país dotadas de tais recursos.  “Com este equipamento, Salvador estará preparada para sediar competições em nível internacional. Contudo, o equipamento vai estar aberto, fundamentalmente, para o incentivo à prática esportiva da população, se tornando uma importante ferramenta de inclusão social”, destaca Álvaro Gomes.


Também presente na visita, o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, ressaltou a importância do equipamento para o segmento esportivo. “A piscina vai receber desde atletas de alto rendimento, como o nosso campeão Allan do Carmo, como alunos da Escolinha da Sudesb, formando futuros campeões”. Após a inauguração, será iniciada a terceira etapa, quando serão construídos a arquibancada, com capacidade para 500 pessoas, vestiários e área administrativa.

Nenhum comentário: