segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DILMA AFIRMA QUE INVESTIMENTOS NOS AEROPORTOS DEVEM SER INTENSIFICADOS







Nesta segunda-feira (07), a presidente Dilma Rousseff enfatizou que o Brasil precisa investir mais na ampliação e modernização dos aeroportos. A petista comentou sobre os investimentos anunciados em dezembro e destacou o crescimento do numero de passageiros que chegou a 180 milhões em 2012.

“Um país do tamanho do Brasil precisa ter bons e modernos aeroportos nas grandes metrópoles, mas também precisa de uma rede de aeroportos que atenda bem as cidades do interior, as pequenas e as médias”, disse a presidente durante o programa semanal Café com a Presidenta, onde lembrou o pacote anunciado pelo governo federal que prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais.

Ainda segundo Dilma, o objetivo é aumentar o número de rotas entre cidades e melhorar a qualidade dos serviços, oferecendo mobilidade e desenvolvimento regional. “Decidimos que os aeroportos que estão fora das capitais e que movimentem até 1 milhão de passageiros por ano não vão mais cobrar as tarifas aeroportuárias, que são as chamadas tarifas de embarque”.

“O governo vai pagar até a metade dos assentos vazios, limitado a 60 assentos por aeronave. E quanto mais aquela linha crescer, menos ela dependerá da ajuda do governo”, acrescentou. Dilma confirmou ao final do programa, que os aeroportos de Confins (MG) e do Galeão (RJ) serão concedidos à iniciativa privada, onde as empresas vencedoras deverão investir em torno de R$ 11 bilhões em ambos os terminais.
BahiaEconomica

Nenhum comentário: