sábado, 5 de maio de 2012

Ferrovia de Integração Oeste-Leste

A VALEC para a Bahia até agora é uma grande mentira.

Leia os dados constantes do site da Valec.
Ferrovia Oeste-Leste
Trechos
Carga Potencial
Esquema de Implantação


Esquema de implantação da EF 334 – Ferrovia de Integração Oeste-Leste - FIOL

A Ferrovia de Integração Oeste-Leste está dividida em três trechos e terá sua implantação em duas etapas:

1ª Etapa:

• Ilhéus/Caetité (BA)

São 537 km, cuja construção deverá ser concluída em julho de 2012.

• Caetité/Barreiras/São Desidério (BA)

São 485 km, cuja construção deverá ser concluída em julho de 2013.


2ª Etapa

• Barreiras/São Desidério (BA)/Figueirópolis (TO)

São 505 km, cujo prazo de conclusão ainda está em estudo.

Com uma extensão total de 1.527 km a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, quando concluída, irá interligar o futuro porto de Ilhéus com a Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, no Tocantins.

Os investimentos para a construção da ferrovia serão da ordem de R$ 7,25 bilhões .

Evolução do projeto:



•Fevereiro/2010 – Finalização pela VALEC do Projeto Básico de Engenharia

• 22 de março/2010 – Concessão pelo IBAMA da Licença Prévia, que permitiu à Valec fazer o lançamento dos editais de licitação para a construção da ferrovia.

• 23 de agosto/2010 – realização da Concorrência para escolha das construtoras.

•30 de novembro/2010 - Concessão pelo IBAMA da LI – Licença de Instalação.

•10 de dezembro/2010 – Assinatura das Ordens de Serviço para o início das obras.

•Início previsto para a montagem dos canteiros de obra nos lotes de 1 a 4: 18 de dezembro de 2010.

Os primeiros 4 lotes da FIOL ( trecho Ilhéus-Caetité - BA), já com licenciamento ambiental, que entrarão em obras já no início de 2011:



Nº Lote Extensão - km

Custo de Construção - R$

Construtora
Trecho 01
124,99 KM
574,5 milhões
Consórcio SPA/DELTA/VONVAP



Trecho 02
117,90 KM
650,4 milhões
Consórcio Galvão/OAS



Trecho 03
115,36 KM
403,2 milhões
Consórcio TORC/IVAI/CAVAN



Trecho 04
178,28 KM
739,8 milhões
Consórcio Andrade Gutierrez/Barbosa Mello/SERVENG

Quanta mentira. Quais as medidas tomadas de fato pelo Ministério dos Transportes e pela Presidenta Dilma?
Mentiras :
A mentira tem pernas curtas e existe a partir de quem mente e é uma doença capaz de colocar as claras a personalidade e caráter de quem a pratica.

Seja que autoridade for devem respeitar a Bahia e a seu grande governador.

Tratem de retomar com a velocidade necessária as obras pois a resposta poderá chegar muito antes do que vocês esperam.


Capitulo 01/05








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