Antes de focar o assunto principal desta postagem vou superficialmente comentar sobre o aeroporto de Ilhéus que registrou desde março de 1981 a Infraero assumindo sua administração.
E é bom ficar claro que não cabe aqui tratar de assuntos como medidas tomadas para a remoção de 65 obstáculos para que fosse usada a pista, inclusive com a redução de seu tamanho em 110 metros do lado da cabeceira próxima a praia e tudo isso em observância a ANAC.
Atualmente as companhias que usam o Aeroporto Jorge Amado são: AVIANCA BRASIL - TRIP - TAM e GOL.
Inserido os dados acima vou ao foco de meus propósitos
A holding Azul Trip terá 112 aeronaves, sendo 62 jatos Embraer e 50 Turboélices ATR e essa fusão tem um total de 8.700 funcionários e vão oferecer voos diários, inclusive saindo e chegando a Ilhéus.
As companhias vão atender a 96 cidades em todo país.
A união das empresas formará um grupo que detém 14% do mercado doméstico brasileiro, com previsão de receita por ano de R$4,2 Bilhões.
Há quem afirme que a Azul adquiriu a TRIP.
Azul e Trip ainda vão estudar a nova marca que influencie no mercado consumidor e o negócio precisa ser aprovado pela ANAC.
Já usei o Turboélice em viagem Ilhéus/Salvador/Ilhéus e é uma boa aeronave.
Essa união vai ser benéfica para nosso município( ocorrerá voos para destinos que permitam conexão) que aliás já espera por um novo aeroporto e segundo os últimos noticiários será construído em terreno por trás da UESC até a CEPLAC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário