quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cobranças em favor de Ilhéus

Venho comentando há muito tempo que o excesso de órgãos reguladores e fiscalizadores no sistema público brasileiro é um entrave da pesada para aprovação de ações construtivas o que gera e fazem atrasos que só uma infame burocracia pode explicar.
E evidentemente tal fato pode gerar a corrupção que vive nos noticiários da midia.
Em se tratando de um país que pretende o patamar mais alto de sua Economia fato que ajudará a fortalecer a democracia, é deplorável tantas audiências públicas, tantas reuniões para solucionar necessidades que não precisam ser analisadas por nenhum especialista para saber de sua real carência.
E como não estou para muito lenga-lenga, ou para conversa fiada, apresento questionamentos de algumas intervenções que Ilhéus precisa e que os políticos não estão nem aí.
As perguntas prioritárias são:
01- Cadê a Ponte da ilha de Ilhéus ao Pontal ( não se sabe nem o resultado da licitação para o projeto da Ponte Estaiada)?
02- Quede o inicio das obras da duplicação da rodovia de Ilhéus a Itabuna?
03- Cadê a requalificação ampla e total da Avenida Soares Lopes, artéria principal de nosso acanhado sistema viário?
04- Quede a intervenção na rodovia Ilhéus a Itabuna com a construção da rotatória próxima a IFET ( tem secretário que mora bem próximo) ?
05- Quando sairá do papel as obras de revitalização do prédio onde funcionou a Biblioteca?
06- Quando se terá juízo para transformar o morro de Pernambuco no maior ponto de atração turística de Ilhéus?
07- Cadê as intervenções para a construção de uma Marina Internacional?

Que os babacas me perdoem, mas essas coisas de pintar meio fio e tapar buracos tendo como oponente visitas a distritos, morros e bairros não vai colar mais, pois apesar do alto nível de analfabetos e analfabetos funcionais que beira a 50% (dado oficial)o povo está acordado e de acordo com a sabedoria popular é garrancho quem derruba panela e quem viver verá...

E ainda por cima houve politico que sentou a madeira no governador quando o assunto em pauta foi a educação e mais precisamente sobre o pleito dos professores. Pisou na bola muito feio e deu adeus a qualquer possibilidade de conseguir ganhar a eleição.
Afinal são cobranças em favor de Ilhéus, que espera muito... para sair da decadência de ter um Porto Seco que não é usado por falta de caminhões de carga, de ter o Porto do Malhado limpo,liso e sem navios aportados.
Até quando? Só Deus sabe.

Nenhum comentário: