Fonte: Setre
O parque aquático está sendo construído com recursos da Sudesb e é parte das ações projetadas pelo Governo da Bahia para atender à demanda das atividades de natação no Estado.
Serão concluídas, dentro de 90 dias, as obras de terraplenagem e contenção de encostas do Parque Aquático Desportivo da Sudesb, que está sendo construído pelo Governo do Estado na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac- Bonocô ), em Brotas.
Na manhã desta quinta-feira (10), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, fez uma visita técnica ao local, acompanhado de diretores da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab). “A obra de terraplenagem está bastante avançada. A próxima fase agora é o serviço de contenção das encostas e de drenagem”, observa o secretário estadual do Esporte, Nilton Vasconcelos.
O parque aquático está sendo construído com recursos da Sudesb e é parte das ações projetadas pelo Governo da Bahia para atender à demanda das atividades de natação no Estado.
O diretor Geral da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô) destaca a importância do parque para o fortalecimento da natação na Bahia. “Trata-se de um equipamento dentro dos padrões mais modernos e que vai atender atletas desde a faixa de iniciação esportiva até os de alto rendimento. Quando estiver pronto, poderemos receber eventos nacionais e internacionais desse esporte”.
Os trabalhos de terraplenagem e contenção das encostas estão sendo realizados pela Elite Engenharia Ltda, empresa vencedora da licitação. Nesta sexta-feira, 11, a Sucab emite ordem de serviço para elaboração dos projetos complementares, que será feito pela GBM - Engenharia, Arquitetura Ltda, empresa vencedora de licitação.
O Parque Aquático Desportivo da Sudesb terá uma piscina olímpica e outra para aquecimento dos atletas. A piscina olímpica terá dimensões oficiais, ou seja, 50m x 25m, oito raias, e largura de 2,5m cada, além de 2m de profundidade. No seu entorno, haverá arquibancadas com capacidade para receber 500 pessoas bem acomodadas. A piscina de aquecimento será semiolímpica, com 25m x 12,5m. A área total para implantação dos equipamentos é de 5.900m2 .
Até o momento já foram removidos mais de 12 mil metros cúbicos de terra e feito o nivelamento das encostas. A movimentação de terra tem sido feita diariamente por escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras mecânica, rolo compactador, caminhões-pipa e caçambas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário