Wagner apresenta projetos de desenvolvimento do Estado em Fortaleza; Ponte Salvador-Itaparica e Fiol estão na lista
por Evilásio Júnior
O governador Jaques Wagner (PT) e o secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, apresentam na tarde desta sexta-feira (18), em encontro com outros chefes de executivos estaduais, no Palácio da Abolição, em Fortaleza (CE), programas de desenvolvimento para a Bahia com ênfase em dois planos: um conceitual e um mais abrangente (masterplan).
As prioridades do Estado abrangem o desenvolvimento do Sistema Viário Oeste – que inclui a Ponte Salvador-Itaparica para integrar a Região Metropolitana o Recôncavo e o baixo-sul –; o complexo intermodal que integra o Porto Sul à Ferrovia Oeste-Leste e a consolidação do Polo Industrial de Camaçari nas áreas petroquímica e automotiva.
Também é apresentado o projeto Águas do Sertão, com a finalidade de segmentar a Bacia de Tucano para promover o abastecimento de 38 municípios.
As ações fazem parte do Programa de Desenvolvimento do Nordeste – com chancela dos bancos Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Nordeste do Brasil –, que visa facilitar, sobretudo para micro e pequenas empresas, o financiamento aplicado à melhora das condições de infraestrutura e logística da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário