Na presente década o Vitoria foi Vice em 2011 quando o Bahia de Feira foi o campeão e em 2012 é o Vice do Campeão o Bahia.
O EC Bahia foi o melhor na fase classificatória quando colocou uma frente de 9 pontos para o segundo colocado que também foi o Vitoria.
O jogo foi emoção pura, com o Vitoria abrindo o placar aos 3 minutos do primeiro tempo com Neto Baiano de cabeça, colocando a torcida vermelha e preta em delírio para aos oito minutos Fahel colocar novamente o Bahia com a mão na taça.
O Bahia fez 2 X 1 aos 46 minutos em falha do goleiro do rubro-negro da Bahia.
O segundo tempo o jogo alcançou elevado grau de temperatura e emoção, com o Vitoria virando para 3 X 2, resultado que lhe daria o título, só que como alegria pode acabar em questão de segundos o Bahia aos 26 minutos através de Diones empata o jogo e o entusiasmo, a alegria, a vibração, a emoção passa para o lado tricolor e até o juiz apitar o término da partida o que observei foi o Vitoria em cima e o Bahia defendendo o titulo tão sonhado e que não era conquistado há onze anos.
O Vitoria em seus dois últimos jogos( Botafogo no Engenhão e Bahia em Pituaçu) apresentou uma garra e técnica não identificadas no decurso do campeonato o que valora mais ainda a conquista do tricolor, de fato a melhor equipe do regional em aproveitamento no ganho de pontos
E como o Bahia gosta de fazer história, é o primeiro Campeão em campeonatos regionais do Brasil em estádio iluminado a Energia Solar.
Valeu Marcelo Guimarães e seus comandados; no entanto o momento é de pensar grande e melhorar a equipe com a contratação entre cinco a seis reforços e renovar contratos como o de Marcelo Lomba um dos maiores ídolos do Campeão.
É evidente que alguns nomes já mostraram sem condições de permanecerem na equipe e deverão ser repassados a outros clubes e /ou até dispensados reduzindo a folha com o intuito de poder efetuar novas aquisições,e tal fato carece de grande urgência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário