segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Energia
Com o país crescendo em patamar anual de 5%, URGE medidas imediatas no sentido da expansão da oferta de energia elétrica a fim de que a economia não seja travada e encaixotada nos próximos anos.

È evidente que necessitamos de maior velocidade nas ações e para tanto é mistér que se acabe com tantos empecilhos principalmente de órgãos do próprio governo que aparecem como o elemento obstaculizador dos projetos e realizações.

Precisamos de hidroelétricas e da usina Angra III e precisamos mais ainda que em nome do meio ambiente não haja exageros nas solicitações de contrapartidas e que o Ministério e seus órgãos subordinados falem a mesma língua, pois se as medidas não forem tomadas com mais rapidez e eficiência quem vai sair perdendo é a nação e seu povo.

É evidente que os fatos impeditivos a concretização dos projetos devem ser analisados, apurados e contornados ou desconsiderados levando-se em contas fatoressabidamente comentados, tudo isso, entretanto considerando a hierarquia e as necessidades reais da nação.

O que não pode e nem deve é o próprio governo levar a público opiniões tão divergentes sobre o mesmo assunto.


Meio Ambiente

Quais as razões do Ministério do Meio Ambiente saber que 70% da madeira extraída são de forma ilegal, representando milhões de metros cúbicos e não se impede essa grande agressão a natureza?
Quais as razões do mesmo Ministério se manifestar sobre o assunto da Construção da usina nuclear Angra III e um seu órgão subordinado além de deitar falação, ainda servem de empecilho à consumação do atendimento de uma necessidade nacional, que inclusive já tem aplicado grandes recursos?
Segundo uma Universidade de Brasília a extração de madeira ilegal não de 70% e sim de 92%.
O Brasil continua sendo roubado diariamente, pois se é ilegal não é outra coisa.
Quais as pessoas físicas e/ou jurídicas que praticam esse crime e quais as punições financeiras, sociais e penais?
Será que está tudo fora do eixo da legalidade e afronta o estado de direito e a própria Constituição e nada acontece.
Com a palavra os poderes mandantes, pensantes e constituídos desse país.

Nenhum comentário: