domingo, 10 de agosto de 2008

Economia - Esporte

ECONOMIA

Comentei ontem sobre Shopping Center em Salvador e agora estou em Feira de Santana e vou falar na anunciada ampliação do Shopping Iguatemi de Feira, com mais 28 novas lojas, passando a ter 168 estabelecimentos quando ficar pronta às mencionadas obras e tem mais será construída uma torre com 21 pavimentos em projeto interligado, onde funcionarão escritórios, consultórios e clinicas médicas.

Gente, Shopping é um grande gerador de empregos e não reduz o movimento comercial das empresas já existentes, pois invariavelmente são novos consumidores inclusive de cidades vizinhas e visitantes,

E Ilhéus quando terá um Shopping?

Conforme anunciado pela ABDIB, o mercado brasileiro tem condições de constituir, em curto prazo, um patrimônio de até R$50 Bilhões com captação de Fundos de Investimentos em Participações em Infra-Estrutura (FIP-IE).

A operação desse tipo de mecanismo foi regulamentada no ano de 2007 no mês de outubro pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com base em lei federal, as quais poderão ser consultadas pelos interessados.

É evidente que com os recursos dos Fundos esse capital ajudaria a tarefa do BNDES de constituir novos fundings de longo prazo para fazer aplicações em Infra-Estrutura.

ESPORTES

Olimpíadas
O Brasil realmente não é uma nação Olímpica e isso se deve a inúmeros fatores que trataremos oportunamente
.
O Brasil não vai bem quanto aos resultados em vários esportes, tais como judô, box, natação, ciclismo, equitação; embora a performance esteja dentro dos parâmetros de nossos índices inclusive buscando até recordes Sul-americanos.

No futebol feminino embora com 4 pontos dos 6 disputados, pudemos dizer que ganhou da Coréia em virtude da grande falha da ingênua goleira adversária; no futebol masculino o adversário fez parte de um treino de luxo com uma equipe que só teve um grande mérito a esportividade e lealdade nas jogadas.

No Vôlei as equipes em campo e na areia estão bem embora até agora os adversários fossem de nível baixo, exceto no vôlei de praia quando as adversárias eram brasileiras defendendo outra nação.

Na ginástica masculina uma andorinha só fazendo verão e espero que venha medalha; na ginástica feminina a conquista pela primeira vez de uma classificação para a final.

Vou continuar torcendo por nossos atletas parabenizando a todos pelo esforçado empenho em defesa do pavilhão nacional e na sua própria imagem como atleta



O Brasil país emergente em busca do 1º mundo tem que começar a pensar grande em se transformar em uma potência esportiva e Olímpica, até porque estaria potencialmente buscando soluções para problemas na educação, saúde, bem estar social e gerando novos empregos.

Para tal é de bom tom gravar aqui as necessidades da ação governamental e da iniciativa privada em parceria ou não com os poderes constituídos.

O esporte poderá tornar-se fiel da balança para a consolidação de uma política pró social.
Pela complexidade do assunto, voltaremos a comentar oportunamente .

Vitória 5 X Vasco 0 e o time baiano continua da 5ª colocação e empurra o Vasco para a rabeira.

Nenhum comentário: