quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PT no comando, no Brasil, na Bahia e em Ilhéus

Este comentário foi realizado e postado em abril/08 e por ser atual estou reeditando nesta data

PT no comando, no Brasil, na Bahia e em Ilhéus


Todos sabem que o PT comanda o Brasil (tem seu Presidente) e a Bahia (seu governador) e certamente vencerá nas importantes cidades do estado da Bahia e aqui em ILHÉUS, com Ruy Carvalho em seu comando sacudiremos esta cidade de todos os encantos, de todas as belezas, de todas as pobrezas e a transformaremos em cidade turística, industrial, dotada de aeroporto e porto de alto nível e segurança e que trará disponibilidades financeiras para que seu gestor possa de fato governa-la, e os empregos estarão ao dispor das pessoas preparadas e com vontade de trabalhar.

O complexo Intermodal envolverá porto, ferrovia, rodovia, e aeroporto, possibilitando o escoamento de minérios, grãos e cargas conteinerizadas e que também proverá a implementação da agricultura inclusive familiar, retendo o homem no campo, dando condições de sobrevivência e de apego ao seu rincão é de interesse da região,do estado e da nação.

O Projeto que envolve interesses regionais e nacionais nos colocará na berlinda do crescimento nacional e por isso em boa hora, em muito bom momento por iniciativa do governo estadual via secretarias da Indústria, Comércio e Mineração (SICM); do Planejamento (Seplan) e de Infra – Estrutura (Seinfra) e também de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) analisaram, estudaram os prós e contra e concluíram que o custo beneficio era altamente positivo, pois alavancaria o progresso da região que hoje vive de história e do tempo do já teve.

O Complexo prevê a construção da ferrovia de integração Oeste/Leste, que fará a ligação dos estados de Mato Grosso. Goiás, Tocantins, Distrito Federal que através de outras interligações permitirá a comunicação dos oceanos Atlântico e Pacifico.

E Ilhéus não poderia olhar a banda passar e não escutar os seus sons musicais...musicalidade do labor, do progresso, da renda, do bem estar social, da manutenção da defesa do meio ambiente, dos ecossistemas, da natureza enfim e irmanado à manutenção da preservação da natureza, o progresso com a exploração do turismo, do movimento ferroviário, rodoviário, portuário e do novo aeroporto com pista de tamanho internacional.

Gente sou homem do povo, mais pesquiso ,leio e aprendo e não posso entender como os senhores doutores instruídos, que não são lobistas, que não são ante progresso, ante Ilhéus. não queiram entender que todas as Secretarias acima referendadas participaram dos estudos levando em conta todos os limites de distanciamentos a serem respeitados devido a preservação de área ambiental, com a formação de cinturões verdes protegendo o ecossistemas com o plantio de espécies nativas, reciclagem das águas e tratamento das águas utilizadas na lavagem do ferro a ser transportado pelo minerioduto, levando do continente ao porto propriamente dito a uma distância de 3 km da praia.

Ilhéus e o Turismo > Os navios que aportam Ilhéus, com passageiros adquirentes de pacotes turísticos, através dos quais se obtém viagens mais econômicas em virtude da padronização dos pontos turísticos a serem visitados e do próprio roteiro da viagem, onde em cruzeiros marítimos estão inclusas 5 (cinco) refeições por dia, mesmo quando as belonaves estão ancoradas é certamente aí que reside o pequeno consumo dos visitantes em cada cidade, até porque as refeições providas de excelente qualidade e quantidade já estão embutidas nos custo do pacote turístico.

Assim, os visitantes pouca influencia tem na movimentação comercial da cidade em termos de restaurantes, bares e lojas similares, o que de certo não proporciona bons negócios, haja vista na maioria das vezes visitam a Catedral, o Vesúvio, a casa de Jorge Amado, o Bataclan e uma volta pela orla da cidade e só, pois entre 12 a 15 horas estão de novo navegando oceano afora.

Para se pensar em turismo tem que ser ousado, pensar alto, imaginar que o pressupostamente impossível é realizável quando há um planejamento sério e que há a participação em parceria de órgãos públicos de todas as esferas, de organizações multinacionais, de organizações privadas de renome em contratos e convênios onde haja a exploração dos dotes de beleza que tem a cidade misturada com as realizações em obras de envergadura e que proporcione ao turista de dinheiro e bom gosto buscar a cidade de todas as águas, de todas as belezas e de todas as poesias, pois em não sendo assim é fadado a enveredar em uma cidade onde se luta para viver quando não tem que se guerrear para sobreviver.

Acho que o pré-candidato do PT ao cargo de Prefeito de Ilhéus, não teria que defender o Porto Sul. pois é assunto de nosso pleno e máximo interesse e em assim sendo é implícito que o citado senhor engajado como é de forma pró-ativa de defender os interesses de sua terra, de sua pátria e de seu partido, faz parte daqueles que estabeleceram como meta prioritária trazer o progresso para nossa região sem sacrifícios da natureza.

Esse negócio de defender o Porto Sul é hoje o objetivo daqueles contra o PT e que imaginam que podem aparecer como os donos da idéia. do pai da criança que está para nascer, sem ao menos ter conhecido a mãe.

No próximo dia 17 de abril no Centro de Convenções um debate sobre o assunto, no qual toda a sociedade está convidada a comparecer, só que também já está aparecendo mãe de barriga, para o belo filho em estado de gestação.

Nenhum comentário: