terça-feira, 19 de agosto de 2008

Natação - Fonte Sudesb

Natação
Olimpíadas de Pequim
Fonte Sudesb

19/8/2008


BAIANO ALLAN DO CARMO VAI BRIGAR AMANHÃ PELO OURO EM PEQUIM
Após a conquista do título de campeão olímpico de natação, nos 50 metros livres, pelo brasileiro Cesar Cielo, as expectativas estarão voltadas nesta quarta-feira (dia 20) para o nadador baiano Allan do Carmo, patrocinado pela Bahiagás/FazAtleta, que vai lutar por uma medalha de ouro na prova da maratona aquática destes Jogos Olímpicos de Pequim. Na China, o atleta de 19 anos, treinado por Rogério Arapiraca, vai cair na água no Parque Shunyi Remo e Canoagem, a partir das 22 horas (horário de Brasília). A prova é única e não terá eliminatórias, como outras provas de natação. Allan conquistou o direito de representar o Brasil ao ficar em sexto lugar na última etapa seletiva, realizada também na capital chinesa. Segundo ele, a maratona aquática de Pequim, vai ter um percurso de 10 quilômetros, distribuídos em quatro voltas de 2,5 km, com dois pontos de hidratação. O atleta disse ainda que nunca imaginou estar numa olimpíada, mas com o bom trabalho preparatório para a disputa da competição, o sonho de uma medalha passa a ser uma coisa natural.“Meu pai me colocou na natação para que eu praticasse um esporte, pois era uma criança muito travessa. Passei então a me dedicar e a conseguir bons resultados. Dei meu primeiro passo para conquistas maiores quando fui medalha de bronze no Panamericano e agora vou brigar por uma medalha nesta olimpíada” lembra.Para este leonino, nascido em 3 de agosto de 1989, em Salvador, o caminho para obter sucesso na carreira de atleta não é fácil, pois requer uma dedicação incondicional do desportista. Allan está sempre treinando. Diariamente, pela manhã, começa às 5h30 (aquecimento), às 6h30m cai na piscina e termina às 10 horas. À tarde, começa a nadar às 16h30 e termina às 19h30. “Não me arrependo, porque a minha grande recompensa é a vitória. Tenho consciência que, para alguém ser um bom atleta, deve primeiramente se dedicar e correr atrás dos objetivos. Além do mais é nas piscinas que estão os meus amigos, e isto me incentiva a estar lá. É muito bom desfrutar dos bons momentos de integração, apesar da rivalidade de alguns, a nossa amizade sempre fala mais alto”, declara Allan.

Nenhum comentário: