domingo, 3 de agosto de 2008

Comentários, Noticias e Questionamentos

O que espero.

Efetivamente espero que a Coligação “Acelera Ilhéus” seja a vencedora do próximo pleito municipal e acredito que o Eixo do Desenvolvimento passa pelos seguintes objetivos:

Adimplência municipal será a meta fundamental para a governabilidade e o conseqüente fortalecimento do município para cumprir a busca pelas realizações das metas para bem governar.

Acredito que os princípios básicos da futura administração deverá ser a Educação, Saúde, Habitação e Saneamento básico, como englobadores do grande eixo para alavancar o progresso deste município adormecido e que através dessas ações permitirão o bem estar e a inclusão social.

São efetivamente temas como a educação, cultura, esportes, lazer e assistência social, habitação, saneamento básico, que darão em conseqüência a geração de empregos, a redução da marginalidade e o ansioso desenvolvimento social e tudo isso aliado a uma melhor segurança fará o município fugir dessa inércia e atraso em que atualmente vive.

A Infra-Estrutura, com o apoio dos governos da União e do Estado (os petistas Lula e Wagner), o município conseguirá estando Adimplente firmar convênios e obter financiamentos necessários para o desenvolvimento há tantos anos represados de Ilhéus.

Dentre as obras de porte de maior necessidade para a região destacamos a duplicação da Rodovia Ilhéus / Itabuna, a construção de uma nova Ponte ligando a ilha de Ilhéus ao Pontal, que em conseqüência reformulará todo o Sistema Viário da cidade e tantas outras obras precisadas para o seu crescimento que sofrerá um grande impacto positivo com o Complexo Intermodal (ferrovia, porto e aeroporto).

Tudo isso, independente de obras com investimentos privados sob a parceria e coordenação do município, nos entendimentos com órgãos governamentais como elemento facilitador para as construções que trarão realmente turistas para a região, além de crescer a oferta de empregos e a melhoria de renda.

Reporto-me a construções dos seguintes empreendimentos:
Complexo Esportivo de Ilhéus;
Marina de nível Internacional;
Construção de Campo de golfe de dimensão internacional, integrante de hotel de nível cinco estrelas;
Construção de Shopping Center;
Ferrovia de superfície Ilhéus /Itabuna
(Todos esses assuntos já tratados por mim a titulo de sugestão e postados em rc2press, os quais reeditarei neste espaço).

Todas as opiniões acima são viáveis dentro da economia global em que vivemos e até porque o capital nunca teve pátria.

É de bom tom que uma gestão administrativa para ter êxito se volte para o planejamento e que nesses estudos veja sempre o melhor para cidade, sem levar em conta o interesse pessoal e lucrativo de cada qual, pois nós passamos e a cidade continuará, linda como Deus a fez, mais necessitada da intervenção humana para minorar suas condições de habitabilidade e sobrevivência.

Nenhum comentário: