quarta-feira, 30 de abril de 2014

Malwee investe R$2 milhões na ampliação de fábrica em Camacã

A- A+


Com a ampliação, serão geradas 150 novas vagas de trabalho com a produção passando para 1,3 milhão de peças por ano


Uma das maiores fabricantes de confecções do país, a catarinense Malwee vai investir R$ 2 milhões para aumentar a produção da sua fábrica no município baiano de Camacã. Com a ampliação, serão geradas 150 novas vagas de trabalho com a produção passando para 1,3 milhões de peças por ano, entre blusas, camisetas, camisetas tipo regatas e outros produtos de malha.
A fábrica da Malwee funciona em Camacã desde 2003, quando abriu suas portas com apenas 22 funcionários. Hoje, a unidade baiana possui 822 funcionários e é apontada como a mais produtiva do país. “Camacan nos surpreendeu. Na relação custo-benefício é a nossa melhor fábrica”, afirma Jair Venturi, diretor contábil da empresa, durante a assinatura do protocolo de intenções na sede Secretaria da Indústria Comércio e Mineração (SICM). 
Segundo ele, o setor de confecções se encontra em franco desenvolvimento no país, com um mercado cada vez mais crescente e ávido por novos produtos.  “Existe uma demanda muito grande e estamos investindo na modernização da fábrica para dar conta disso”, diz Venturi.
Segundo o subsecretário Luiz Gonzaga de Souza, o governo da Bahia tem o maior interesse em apoiar projetos que permitam a modernização e expansão do seu parque industrial. “A fábrica da Malwee é motivo de orgulho para nós. Com a ampliação, vai gerar cerca de 1 mil empregos e é uma das mais produtivas do grupo no país. Imagine o que isso não representa para a economia de uma cidade do porte de Camacan”, disse.
Atuando basicamente no sistema multimarcas (via representantes comerciais), a Malwee vem investindo ultimamente na expansão da rede através de lojas franqueadas em shoppings. “O volume de vendas é importante, mas a visibilidade da marca também é. Por isso, estamos dando uma guinada em nossa estratégia com a abertura de lojas franqueadas nos grandes centro de compras de diversas cidades do país”, revela
Tendo a também catarinense Hering como a sua maior concorrente, a Malwee iniciou suas atividades no final da década de 60 com quatro funcionários uma fábrica no município de Jaraguá do Sul (SC).  Quatro décadas e meia depois, a empresa conta com cerca de 12 mil funcionários, espalhados em suas fábricas de Jaraguá do Sul, Pomerode e Blumenau (Santa Catarina), Pacajús (Ceará) e Camacã (Bahia).

Fonte: SICM

Nenhum comentário: