sexta-feira, 25 de abril de 2014

Novo acesso na Paralela facilita trânsito entre o CAB e Avenida Luís Eduardo

O governo da Bahia continua fazendo...

A partir desta sexta-feira (25), os motoristas que trafegam na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), no sentido Centro, e desejam seguir para a Avenida Luís Eduardo Magalhães ou utilizar o viaduto e retornar à Paralela (no sentido contrário) devem ficar atentos ao desvio criado logo após a ladeira do Saboeiro, nas imediações da Loja Papel e Cia.

O novo acesso devidamente sinalizado permitirá aos veículos trafegarem em um dos trechos das vias marginais em implantação. As obras de urbanização prosseguem em ritmo acelerado e integram o Complexo Viário Imbuí-Narandiba. Segundo o diretor de Obras Estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Sérgio Silva, “a liberação provisória já irá possibilitar a ligação direta entre o Centro Administrativo da Bahia (CAB) e a Avenida Luís Eduardo Magalhães, sem a necessidade de transitar pela Paralela”.

A expectativa é que, com a diminuição do fluxo de veículos, o trânsito melhore no final da Paralela (sentido Centro), refletindo também na região do Iguatemi, uma vez que após a entrega da ligação da Avenida Luís Eduardo Magalhães com a BR-324, os motoristas terão alternativa de deslocamento para a região central de Salvador ou a Cidade Baixa, seguindo respectivamente pela Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) ou Via Expressa.

Mobilidade Salvador

O Complexo Viário Imbuí-Narandiba integra o Programa Mobilidade Salvador desenvolvido pelo Governo do Estado, representando investimento de R$ 95 milhões. Além da construção de três viadutos - dois no Imbuí e um em Narandiba -, as intervenções contemplam as vias marginais entre o CAB e a Avenida Luís Eduardo Magalhães e a ligação com o bairro do Stiep.
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: