segunda-feira, 7 de abril de 2014

Energia

Energia eólica é destaque na Revista da SEI
 Quarta-feira, 2 de Abril de 2014
Imprimir

Foto:Torres geradoras de energia
Diretor-presidente da Renova Energia, Mathias Becker, apresenta as vantagens do uso da energia eólica no Brasil, com destaque para Bahia

A nova edição da revista Conjuntura & Planejamento nº 181 trimestral, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI/Seplan), está disponível no site da SEI. A publicação apresenta o cenário referente ao terceiro trimestre de 2013, que foi marcado por moderado desempenho das economias brasileira e baiana, segundo avaliou a equipe de análise conjuntural do órgão.O destaque da edição é a entrevista com o diretor-presidente da Renova Energia, Mathias Becker, que apresenta as vantagens do uso da energia eólica no Brasil, que tem potencial para a produção de energia eólica de 143 GW, sendo que a Bahia se destaca por deter 15% de todo esse potencial.
A C&P 181 traz ainda o Ponto de Vista do diretor de Indicadores e Estatísticas da SEI, Gustavo Casseb Pessoti, sobre o Produto Interno Bruto (PIB) baiano e a dinâmica da economia do estado. Na seção Artigos, há o trabalho de José Gileá de Souza, Henrique Campos de Oliveira, Gustavo Henrique Dutra Mettig e Alessandro Leboreiro de Souza, intitulado ‘A logística baiana e a Fiol: uma análise da dimensão organizacional-estratégica’, onde os autores discutem o projeto da Ferrovia de Integração Oeste-Leste.
Também compõem a edição os artigos ‘Dinâmica da indústria baiana de calçados e o comércio internacional’, de Luís Abel da Silva Filho, Antonio Wisney Pedrosa Cavalcante e Patrick Leite Santos. ‘O estado da Bahia deverá atrair 515 empreendimentos até 2015’, de Fabiana Karine Santos de Andrade, entre outros textos.
Fonte: SECOM.

Nenhum comentário: