terça-feira, 15 de abril de 2014

Tractebel adquire projetos eólicos na Bahia por R$ 35,1 milhões


Complexo Campo Largo Fase III, que totaliza 300 MW, pertencia a CLWP Brasil III Participações

O Conselho de Administração da Tractebel Energia aprovou a aquisição da totalidade do capital social da CLWP Brasil III Participações, responsável pelo Complexo Eólico Campo Largo Fase III, por sua controlada Tractebel Energias Complementares Participações (TBLP). O valor da aquisição é de R$ 35,1 milhões.
A CLWP III é detentora de dez Sociedades de Propósito Específico, cada qual responsável pelo desenvolvimento de um empreendimento de geração eólica, totalizando um potencial de 300 MW. Todos os empreendimentos ficam localizados nos municípios de Umburanas e Sento Sé, a aproximadamente 420 quilômetros de Salvador, na Bahia.
A Tractebel Energias Complementares Participações ainda confirmou a aquisição de outros cinco projetos eólicos, totalizando 150 MW, nos mesmos municípios. Os empreendimentos pertenciam à CLWP Brasil II Participações e foram objeto de comunicado ao mercado em janeiro último. A empresa também já adquiriu a totalidade do capital social da CLWP Brasil, detentora de sete empreendimentos na mesma localidade, cujo potencial alcança 206 MW.
"A Tractebel Energia, por meio da TBLP, busca materializar, assim, o desenvolvimento de até 656 MW de projetos de energia renovável não convencional no Estado da Bahia", comentou a empresa. A TBLP também poderá exercer a opção no futuro de desenvolvimento de projeto solar na área dos projetos eólicos.

Fonte: CBPM

Nenhum comentário: