sexta-feira, 25 de abril de 2014

PLANSERV ADVERTE PRESTADORES QUE CANCELAM ATENDIMENTO A BENEFICIÁRIOS






O beneficiário deve recorrer imediatamente aos canais de comunicação do Planserv caso tenha o atendimento cancelado pelo prestador de saúde, com a justificativa de que o sistema da assistência à saúde dos servidores estaduais estava fora do ar. O Planserv esporadicamente recebe relatos de beneficiários que alegam ter sido mal atendidos em laboratórios, clínicas ou hospitais.

Quando esses tipos de situações ocorrem o beneficiário deve procurar preferencialmente a Ouvidoria no site do órgão, e-mail ouvidoria.planserv1@planserv.ba.gov.br ou o call center (0800 56 6066), neste último meio sempre informando ao atendente que necessita fazer um registro para a Ouvidoria.

“Nossos beneficiários não podem ser mal atendidos. O Planserv não concorda com essa postura e apura cada um dos casos, advertindo ou até mesmo retirando o prestador da rede”, alerta a coordenadora-geral da assistência, Sônia Carvalho.

Caso o sistema do Planserv esteja realmente fora do ar e a leitura da impressão das digitais do beneficiário não possa ser feita, no ato de uma consulta ou exame por exemplo, o prestador não pode cancelar deliberadamente o atendimento. Nessa situação, os prestadores são orientados a atenderem e justificar a ocorrência do problema.

Segundo a coordenadora geral, é importante ressaltar que a justificativa “sistema fora do ar” é válida apenas para o período em que houver essa indisponibilidade, que fica registrada no Planserv. De acordo com ela, ao encaminhar a justificativa, os prestadores não deixam de ser remunerados pelo serviço. “Adotamos essa dinâmica para que os beneficiários não deixem de ser atendidos em nenhuma hipótese”, afirma Sônia Carvalho.
Fonte:BahiaEconomica

Nenhum comentário: