terça-feira, 1 de abril de 2014

BAHIA INVEST





A Braskem confirmou o fechamento de contrato com a fabricante polonesa de borrachas especiais Synthos para instalar uma fábrica de borracha especial no polo petroquímico de Triunfo (RS). Para a efetivação do projeto, a Synthos fechou contrato com a petroquímica brasileira Braskem, que deverá fornecer a matéria-prima (butadieno).

Uma vez garantido o fornecimento do produto, a Synthos construirá uma fábrica de neodímio polibutadieno, uma borracha de alta performance usada na produção de pneus de automóveis e caminhões. A capacidade de produção deverá chegar a 80 mil toneladas por ano. O início das operações deverá ocorrer em 2017.

O contrato prevê o fornecimento de 80 mil toneladas/ano de butadieno. Isso é cerca de 40% da capacidade de produção da unidade da Braskem no Rio Grande do Sul, que chega a 204 mil toneladas ao ano.

Nos três primeiros trimestres de 2013, as vendas de pneus para carros novos no Brasil cresceram 9% ante o mesmo período no ano anterior, segundo a empresa de pesquisas Polish Foreign Market Research Lab. Para a produção da borracha, a empresa fez um contrato para receber tecnologia da fabricante de pneus Michelin. A companhia francesa e a Pirelli deverão ser as principais clientes da fábrica gaúcha da Synthos.(FSP)
Fonte:BahiaEconomica

Nenhum comentário: