quarta-feira, 16 de abril de 2014

Greve é ilegal.Quais os políticos estão levando vantagem com o movimento que fere a Constituição?

Arrombamentos,saques,vandalismos,desordens,arrastões,assaltos e a policia em greve.
Militares , Forças Auxiliares e/ou equiparadas não podem fazer greve, pelo que esse movimento fere de forma frontal e direta a Constituição vigente no país desde 1988 e suas modificações legais. Daí ter a Justiça baiana decretado ilegalidade da greve dos policiais na Bahia.

É verdade que a sociedade é prisioneira da falta de bom senso de alguns que só pensam em fazer política e embasado nos beneficios que podem auferir menosprezam o direito, a justiça e as leis.
Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), os militares e equiparados são proibidos de realizar greve. O movimento grevista deflagrado ontem na Bahia fere, portanto, “frontal e diretamente, o direito constitucionalmente garantido à segurança pública”, afirma o MP.
De acordo com o texto constitucional, cabe ao Ministério Público zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, devendo promover as medidas necessárias à sua garantia.
Que os comandantes da Policia Militar e a autoridade do Estado, através dos poderes Executivo,Legislativo e Judiciário encontrem uma fórmula capaz observando a capacidade de pagamento do Estado e a observância as leis em vigor de resolver esse impasse de maneira eficiente, rápida e transparente, sem prejuízos para a sociedade.

Nenhum comentário: