quarta-feira, 9 de abril de 2014

Trocando em miúdos


É pensando que vamos de encontro à felicidade plena do existir...com o Criador no coração e você semelhante respeitado, considerado e ouvido seja de que sexo for, não importando a etnia, a crença ou idade, é fácil nos fazer entender.

Uma mesma situação, um mesmo acontecimento pode provocar opiniões diferenciadas dependendo da conotação que o emitente do comentário, do artigo e/ou até da historia resolva estabelecer uma verdade, que pode ser só sua, totalmente diferente da visão de outros seus assemelhados formadores de opinião.
Concorre para essa diversificação de opinião a formação religiosa, politica, social, familiar e da capacidade de cada qual de permitir divagações emparelhadas com o real, onde é difícil entender os limites de uma e da outra.
Exemplificando uma partida de futebol, vôlei, basquete, analisada por comentaristas normalmente tem parâmetros completamente não assemelhados levando em conta a visão de cada qual, a paixão mesmo escondida por uma camisa e cor do clube do coração. E aí a escolha dos melhores em campo, do mais fraco tem como resultante a verdade chocando entre as várias correntes do modo de entender sem que se tenham certos ou errados, pois é simplesmente a liberdade de poder opinar.

Em politica tudo isso é ainda muito pior, mesmo quando o raciocínio lógico leve a estatísticas existentes embasadas em dados próximos da realidade e fugindo em velocidade da luz da mesmice, do cretinismo, do favoritismo, do querer destruir para poder subir, ganhar, se eleger, pois a ética passa a ser uma ilusão... Enfim, você tem que ousar a pensar...Pense grande, e saiba votar objetivando os ganhos da sociedade, combatendo a desigualdade, o crime organizado ou não e se possível lute buscando dentro da Democracia viver sem violência, em paz, com trabalho, educação, saúde e muito amor...

Nenhum comentário: