quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ford inaugura primeira fábrica de motores do Nordeste


O novo equipamento ocupa um prédio de 24 mil metros quadrados e tem capacidade para produzir 210 mil motores/ano.

A Montadora americana Ford inaugura na próxima quarta-feira (09.04), sua primeira fábrica de motores do Nordeste. Localizada no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, a fábrica abastecerá a linha de veículos produzidos no Brasil.
 
nova fábrica de motores ocupa um prédio de 24 mil me tem capacidade para produzir 210 mil motores/ano. 
 
“A Ford tem ampliado constantemente o seu ciclo de investimentos na Bahia. Construiu uma fábrica de motores e está ampliando as suas linhas de produção de veículos”, diz o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia.
 
A nova fábrica de motores, junto com a ampliação da produção de veículos, está incluída no pacote de R$ 2,8 bilhões de investimentos anunciados pela companhia para o Nordeste até 2015.  
 
Na Bahia, está localizado um dos oito centros mundiais de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) da Ford, com mais de 1 mil técnicos e engenheiros, projetando modelos para o mercado mundial. 
 
Os outros centros estão nos Estados Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália, Índia, México e China. “Mostramos para o Brasil e para o mundo mais um veículo global da Ford desenvolvido pela engenharia brasileira”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos da Ford na América do Sul, cumprindo a promessa da companhia: até 2015, uma Ford brasileira vendendo apenas modelos globais.

Fonte: SICM

Nenhum comentário: