quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

WAGNER ENTREGA ILUMINAÇÃO CÊNICA DE MONUMENTOS HISTÓRICOS EM SALVADOR




 

Nesta quinta-feira (19) o governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, acompanhado pelo Arcebispo Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, entrega na Igreja do Carmo (Largo do Carmo, s/nº – Centro Histórico) a 2ª Etapa de Iluminação Cênica de Monumentos do Centro Histórico de Salvador (CHS), com investimento é de R$ 1,13 milhão com recursos exclusivos do Tesouro estadual.

A ação, que durou cerca de quatro meses, beneficia ainda as igrejas do Carmo, de Nossa Senhora do Boqueirão, na ladeira de mesmo nome, e a de Santo Antônio Além do Carmo, no Largo do Forte de Santo Antônio. Após visita à Igreja do Carmo, a comitiva integrada por secretários e dirigentes estaduais, técnicos e dirigentes federais e municipais, segue para visitação às igrejas do Boqueirão e de Santo Antônio.


Em 2012 o governador entregou a primeira etapa do projeto, que incluiu o Terreiro de Jesus e no Largo da Cruz de São Francisco, beneficiando cinco monumentos, sob execução da SecultBA/IPAC, assim como na etapa atual. Foram iluminadas a Catedral Basílica (179 luminárias), Faculdade de Medicina – a primeira do Brasil – (87 luminárias), as igrejas de São Domingos (69), de São Pedro dos Clérigos (65) e a de São Francisco – famosa por ter cobertura interna com lâminas de ouro – (199 luminárias)
.

Bahiaeconômica

Nenhum comentário: