terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A Saúde é um exemplo de uma gestão que visa a população

Modernização da rede SUS inclui ampliação,reformas e entrega de novos Hospitais.

A Secretaria Estadual da Saúde –SESAB em ações que ocorre desde 2007,já investiu em torno de R$500 milhões para construir,reformar,requalificar e ampliar unidades básicas de saúde.

Pelo volume de recursos destinados à área da saúde o governo Wagner tendo como secretário da saúde o Dr. Jorge Solla tem dados concretos de realizações e em relação à rede própria da SESAB, já funcionam 54 unidades, entre Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 h) e Centros de Referências.

Com a construção e reforma de novos hospitais a população já dispõe de mais de 5,2 mil leitos e 463 leitos de UTI em 15 municípios baianos nas unidades públicas estaduais.

Com investimentos que giram em torno dos R$623 milhões, cinco Hospitais de grande porte foram construídos e equipados e outros estão por vir.
Foram criados 1.218 novos leitos na rede estadual e os usuários contam com os novos hospitais em Feira de Santana, Irecê, Juazeiro, Salvador e Santo Antonio de Jesus.

Mais o processo de expansão e melhoria da infraestrutura não para por aí. Já estão em curso a reforma e ampliação de dez unidades hospitalares e três unidades de emergência, a quais enumero a seguir:
Reformas e Ampliações- Novo Instituto Couto Maia (PPP já contratada e com obras iniciadas); a ampliação do Hospital Geral do Estado (HGE-2); a nova emergência e ampliação do Hospital Prado Valadares em Jequié; o novo Hospital São Jorge, com a entrega de 130 leitos e Hospital Dia Cirúrgico; a construção do prédio anexo do Hospital Geral Roberto Santos, andamento da segunda etapa da construção do Hospital Regional da Chapada, em SEABRA e a nova emergência do Hospital Ernesto Simões Filho.
E tem muito mais que serão focadas em outras matérias

Nenhum comentário: