terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pneus Bridgestone amplia fábrica em Camaçari


Produção será aumentada para mais 10 mil unidades por dia. A empresa prevê a geração de 100 novos empregos diretos

A Bridgestone anunciou investimento em torno de R$ 146 milhões para ampliar fábrica de pneus, que funciona em Camaçari. O objetivo da fabricante é aumentar a produção para mais 10 mil unidades por dia. A empresa prevê a geração de 100 novos empregos diretos.
Previsto para início de maio de 2015, o aumento da produção passará a ser de 2.100 pneus radiais para carros de passeio (PSR) e para caminhão leve (LTR).
O crescimento do mercado automotivo na região foi o que impulsionou o aumento da produção. Conforme o presidente da Bridgestone no Brasil, Ariel Depascuali, o segmentos de pneus precisa acompanhar a crescente demanda do mercado, inclusive no que diz respeito aos pneus de alta performance para caminhões leves/SUV.
"Em longo prazo, a flexibilidade da planta da Bahia vai ajudar a empresa a atender às necessidades dos seus clientes aumentando a capacidade de produção desses pneus", disse Depascuali.
Inovação - Outro fator que impulsiona o mercado é o Inovar-auto, programa federal de incentivo à inovação tecnológica e adensamento da cadeia produtiva de veículos automotores.
Com isso, os carros estão cada vez mais eficientes. "Tem também o fato de a população estar com maior poder de compra, e carro é desejo de todo brasileiro. Isso aumenta a demanda. Sem contar que a Bahia tem atraído indústrias, o que movimenta toda a cadeia, inclusive a de pneus", observa o gerente da área automotiva do Senai, Luciano Azevedo.
 



Fonte: a Tarde

Nenhum comentário: