sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Governo anuncia construção de corredores da orla até Águas Claras, BR-324 e Suburbana


Governo anuncia construção de corredores da orla até Águas Claras, BR-324 e Suburbana

Após aprovação na Assembleia Legislativa para que o governo do Estado utilize o empréstimo de R$ 1,2 bilhão do Banco do Brasil para infraestrutura, a secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano anunciou nesta sexta-feira (27) a construção de duas vias, uma ligando a orla até a Avenida Suburbana e outra da de Águas Claras até a orla, com valor idêntico. 
O chamado Corredor Transversal 1 terá aproximadamente 13 quilômetros de extensão, com início na Orla Atlântica, avenida Pinto de Aguiar, ligação com a Avenida Gal Costa, via túnel, até os bairros de Capelinha e Pirajá para desembocar no Lobato e Avenida Suburbana.

 Já o Corredor Transversal 2 começa na BR-324, no bairro de Águas Claras, a partir da Via Regional e Vale do Rio Jaguaribe (futura Avenida 29 de Março), passa pelo Bairro da Paz, na Avenida Paralela, e se estendendo até a orla, via Avenida Orlando, totalizando 12 quilômetros.

 A implantação dos Corredores Transversais, compostos por duplicação e construção de vias, será licitada com uso do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que será publicado na edição deste sábado (28) do Diário Oficial do Estado. O prazo para entrega das obras é de 1 ano e seis meses, a partir da assinatura da ordem de serviço, prevista para ocorrer ainda ano primeiro trimestre de 2014
Fonte:Bahianoticias

Nenhum comentário: