domingo, 29 de dezembro de 2013

O E.C.Bahia não tem elenco de qualidade para as disputas de 2014.

O Bahia tem quantidade de jogadores e a qualidade é ineficiente,ultrapassada, de baixo nível técnico o que reflete em grande preocupação para a enorme torcida que está angustiada com a falta de contratações de bom nível técnico. O que se pode dizer até agora das duas contratações realizadas?

E os problemas é no time todo. Na lateral direita os jogadores Neto, Madson e Angulo não são aceitos pela torcida pelo fraco desempenho quando estiveram em campo em 2013 e precisam ser negociados,emprestados ou que nome queiram atribuir a saída dos mesmos do elenco tricolor.
Entre os volantes o Bahia tem jogadores como Marcone e Kléberson que estão voltando que a primeira vista não oferece preocupações, pois tem times interessados em suas contratações e o Bahia poderá liberar. Quanto a Diones e Fahel  são jogadores que em minha conceituação em suas posições prestarão bons serviços ao Bahia. Com referência a Fabrício Lusa e Lenine terão que ser repassados.
E entre meias e atacantes Wangler, Potita,  Raphael  Gradiador e Magno tem gente no sub-20 em melhores condições técnicas de que esses profissionais. Individualizando  as atuações dos mesmos  de sã consciência pergunto: O que de positivo fez Wangler quando entrou no gramado para defender o Bahia? Gladiador que não deu certo nos últimos times em que atuou poderá contribuir com o ataque do Bahia em que? O Bahia precisa de goleador e não de Gladiador só no nome. Magno e Potita ? Nem sei o que dizer. Obina é bem melhor de que todos eles juntos, quando nada é empenhado, não participa de atos extra campo que prejudiquem sua participação e nas poucas oportunidades que teve não prejudicou o time. Efetivamente não sei se custa caro sua permanência no Bahia.

Se o Bahia teve um dos piores ataque do campeonato brasileiro deste ano o que podemos aguardar para 2014 com a falta de resolutividade dos dirigentes do Bahia? Dou todo apoio a gestão atual, composta de homens sérios e bem intencionados; entretanto urge mais rapidez nas ações para que bons jogadores possam entrar em campo defendendo o clube de maior torcida da Bahia.

O retrospecto da últimas contratações não são alentadoras e o Bahia continua sem time para o Nordestão e campeonato baiano, Sulamericana e brasileiro da série "A" .

Do atual elenco o Bahia pode contar com Marcelo Lomba, Omar, Lucas Fonseca, Demerson, Titi, Raul, Jussandro, Feijão, Fahel, Diones, Rafael Miranda, Talisca,Hélder, Souza (se continuar) e alguns meninos. Isso é o bastante?
Quanto a Ávine tem que ser analisado o custo/beneficio de sua permanência e tudo vai depender da diretoria médica e técnica.

A torcida aguarda o repensar e renascer do Bahia, pois até agora a "coisa" leva a creditar que não faremos boa figura em 2014.




Nenhum comentário: