domingo, 15 de dezembro de 2013

BAHIA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA SOBRE GESTÃO PORTUÁRIA NA EUROPA

BAHIA INVEST



Na última quinta-feira (12) o secretário da Indústria Naval e Portuária do Estado da Bahia, Carlos Costa, participou, em Portugal, da conferência internacional Gestão Portuária em Diferentes Paíse e Sistemas Logísticos, onde foi convidado pelo Centro de Estudos de Gestão do Instituto Superior de Economia, Universidade de Lisboa e a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento dos Sistemas Integrados de Transporte, para falar sobre Gestão Portuária e Transporte Marítimo no Brasil.

Na palestra, o secretário traçou um panorama da atual situação dos portos no Brasil e na Bahia, o novo marco regulatório portuário (Lei dos Portos), os modais de transportes, a exemplo da utilização da cabotagem com a finalidade de reduzir o custo Brasil e o potencial hidroviário do país, como parte do escoamento da produção. Entre os ouvintes, os presidente dos Portos de Lisboa, Marina Ferreira, de Sines, João Paulo Farinha, e de Aveiro, José Luis  Cacho.

A conferência prossegue até quinta-feira (19), nos Portos de Barcelona (Espanha) e Marselha (França), onde também sucederão mesas de debates entre os gestores e técnicos destes três países. O objetivo é discutir o papel e a importância da atividade marítima, portos e sistemas logísticos no desenvolvimento econômico no contexto internacional.


De acordo com o secretário, "esta é uma oportunidade extremamente valiosa para estabelecer uma troca de experiências e consolidar parcerias importantes nesses setores". (Secom)

Nenhum comentário: