terça-feira, 17 de dezembro de 2013

WAGNER COMENTA OS AVANÇOS DO SEU MANDATO NO GOVERNO DO ESTADO



 
 
No programa “Conversa com Governador” desta semana, Jaques Wagner comenta os seus sete anos de mandato classificando o período como uma “revolução silenciosa”. “Com muita humildade, mas com segurança e orgulho, eu digo que a gente tem feito uma caminhada importante para a melhoria das condições de vida de todos os baianos e para a melhoria da economia do nosso querido Estado”.
 
O governador enfatiza os avanços nos indicadores sociais, com a redução das taxas da mortalidade infantil, do analfabetismo e do desemprego – “gerando 550 mil empregos” -, além da redução do número de homicídios por meio das ações do programa estadual Pacto pela Vida.
 
Wagner também fala sobre o destaque da Bahia no leilão de energia eólica, realizado na última sexta-feira (13) pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), ao arrematar “mais de 40% de tudo que foi leiloado”, e do voo inaugural Salvador-Paulo Afonso realizado nesta segunda-feira (16).
 
O governador também enaltece as grandes conquistas do setor de educação e saúde, considerados prioridades durante os seus anos de governo. “a mais séria dos últimos 50, 60 anos”, e do aperto fiscal em todos os Estados, ao afirmar que “com humildade, faço um balanço positivo [do governo]. Longe de mim, dizer que estamos com tudo resolvido. Temos uma caminhada ainda muito grande. Não tenho dúvida que, em qualquer campo do governo, há avanço significativo”.
 
Outro assunto abordado no Conversa é a participação da Bahia nos leilões de energia eólica, na sexta-feira passada, ao vencer 42% dos editais. Para o governador, isso evidencia que “a postura do nosso governo dá confiança e tranquilidade para que os empresários venham investir em nossa terra” e representa a consolidação do território baiano na produção da energia dos ventos no Brasil.


 Bahiaeconômica

João Paulo Lima

Nenhum comentário: