quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O QUE PENSARGRANDE JÁ VINHA NOTICIANDO FAZ BASTANTE TEMPO...


RUI COSTA PRECISA DESTRAVAR PROJETOS DE INFRAESTRUTURA EM PROL DA CANDIDATURA





O candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa, tem uma série de desafios no âmbito da infraestrutura econômica do Estado e, se conseguir fazer deslanchar esses projetos, sua candidatura se fortalecerá.

O primeiro desses projetos é o metrô, especialmente a Linha 1, que está pronta, mas desativada. A perspectiva é que os seis quilômetros do metrô estejam em funcionamento em setembro. Além disso, o começo das obras da Linha 2 vai demonstrar que o governo do Estado assumiu com vontade a administração de um projeto simbólico.

Apelidado pelo governador Jaques Wagner de pai da mobilidade urbana, Costa também terá o desafio de apresentar a cidade uma nova Paralela, com os projetos de viadutos no Imbuí, a conclusão da duplicação da Avenida Pinto de Aguiar e as demais obras urbanas para assim desfazer a imagem, cultivada por todo o período da administração João Henrique, de que o governo Wagner não investia em Salvador.

No interior o desafio não é menor e duas obras também possuem caráter simbólico para o candidato: a Ferrovia Oeste-Leste e o Porto Sul.  A primeira está mais avançada e será possível que Costa apresente à população trechos prontos pelo menos da primeira etapa, que liga Caetité a Ilhéus.

Já o Porto Sul é um imbróglio que, apesar de todas as liberações de agências e órgãos do governo federal, precisa, para que se possa iniciar a construção, da Licença de Instalação concedida pelo Ibama. No momento a Licença Prévia está em vigor, mas questionada na Justiça. Se destravar esse projeto Costa fortalecerá sua posição eleitoral
BAHIAECONÔMICA

Nenhum comentário: